terça-feira, 18 de maio de 2010

Aprofundando-se no assunto...

Fazendo-se uma análise histórica sobre o assunto, percebe-se a importância das novas tecnologias da informação nesse segmento. Twitter, facebook, blogs, entre outros, são as novas tendências em divulgação e disseminação das grandes marcas dentre o público.
Tudo isso se deve a grande abrangência atingida por essas mídias com a nova configuração mundial de sistemas da informação, já que num contexto em que pesquisas já revelam que 70% da população nas nações desenvolvidas vão passar dez vezes mais tempo na web que na vida real, não haveria lugar melhor para qualquer tipo de interação com o público do que na internet.
Indo ainda mais além, há previsões de que em três anos 80% dos indivíduos conectados à internet participem - consciente ou inconscientemente - de algum tipo de atividade inteligente coletiva em rede.
Segundo Adriana Beal, autora do livro ''Manual de Tecnologia da Informação'', o principal benefício que a tecnologia da informação traz para as organizações é a sua capacidade de melhorar a qualidade e a disponibilidade de informações e conhecimentos importantes para a empresa, seus clientes e fornecedores. Os sistemas de informação mais modernos oferecem às empresas oportunidades sem precedentes para a melhoria dos processos internos e dos serviços prestados ao consumidor final.
Deste modo, podemos concluir que as novas tecnologias de informação não só modificaram todo o cenário dos hábitos de consumo, como também o modo de vida das pessoas, se tornando um artifício de repercussão mundial que veio pra ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário